Ar Condicionado

Assistência Técnica: (021) 2521-4072 / 2521-2956 / 3936-8321 / 97634-1993

 

Temos uma equipe especializada na elaboração de projetos elétricos. Prestamos toda assessoria, desde o dimensionamento da carga elétrica, elaboração do projeto elétrico e da entrada junto as concessionárias de energia.

   
 

INSTALAÇÃO DE SPLIT-SYSTEM

1-GENERALIDADES

A instalação de um sistema de ar condicionado, com condicionadores individuais do tipo SPLIT-SYSTEM, é composta de fases de instalação, onde são agregados componentes necessários ao perfeito funcionamento do sistema, conforme segue:

2-DESCRIÇÃO

Para cada um dos componentes acima descritos, é necessário que o usuário tenha consciência da sua necessidade, e que haverá um período de obras destinadas a instalação de todo o conjunto, que irá atende-lo de forma adequada.

A seguir será feita a apresentação de cada item, sua função e as necessidades básicas que deverão ser disponibilizados pelo usuário.

UNIDADE CONDENSADORA

Também conhecida por UNIDADE EXTERNA, destinada a mudança do estado do refrigerante de gasoso para liquido. Será instalada externamente em local de fácil acesso, e distância pré-definida pelo fabricante do equipamento, e informada pela Delta Consertos.

UNIDADE EVAPORADORA

Também conhecida por UNIDADE INTERNA, destinada ao resfriamento do ar no local a ser condicionado. Podem ser instaladas em paredes (HI-WALL), no piso (PISO/TETO), sob o forro (PISO/TETO), semi-embutida no forro (CASSETE), embutidas no forro (DUTO).

REDE FRIGORÍGENA

Construídas em tubos de cobre isoladas termicamente, destinadas a conduzir o refrigerante entre a UNIDADE CONDENSADORA e a UNIDADE EVAPORADORA.

Podem ser instaladas embutidas em paredes ou forro, ou mesmo sobrepostas em paredes, e haverá a necessidade de aberturas em paredes, pisos ou lajes para passagem dos tubos, da Unidade Externa para a Unidade Interna.

REDE ELÉTRICA

Construídas em cabos elétricos flexíveis, condicionadas em eletro dutos, destinadas a alimentação elétrica do sistema. O caminhamento do eletro duto seguirá o mesmo da rede frigorífica. O usuário deverá disponibilizar um ponto de força de capacidade indicada pela Delta Consertos, e esse ponto de força poderá ser junto a Unidade Externa, ou junto a Unidade Interna, em função das configurações técnicas de cada fabricante.

DISJUNTORES

Usar disjuntores de boa qualidade, do tipo retardado, com capacidade de 25 a 50% acima da corrente nominal do aparelho.
Ex. para um Condicionador de Ar de 10 A , usar um disjuntor de 12.5 A - 15.0A.

A importância da manutenção preventiva no ar condicionado

 

« voltar